terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COERÊNCIA Caça Votos

Vinha nos jornais de hoje,10 de Janeiro, que diversos analistas disseram que DILMA ROUSSEFF não foi eleita à primeira volta, (no primeiro turno, como por lá preferem dizer) por ser acusada de não ter religião (num país com tantas dezenas de milhões de católicos e muitos milhões de seguidores de outras confissões cristãs é pouco abonatório eleitoralmente falando) e por defender o aborto.

Por esse motivo, passou a ir à missa diariamente e fez-se fotografar ao lado de pastores e bispos e passou uma boa parte da campanha a afirmar a sua fé em Deus.

Depois de eleita, ao segundo turno, a primeira coisa que fez foi mandar retirar a Bíblia e o crucifixo do Gabinete Presidencial. Estes objectos sempre lá estiveram, inclusive nos mandatos do ex-Presidente LULA, sem que ele tivesse sentido a necessidade de andar a apregoar aos quatro ventos (eleitorais) a sua fixação ao catolicismo. (fim de citação)

Há, claro, no Brasil a separação entre a Igreja e o Estado, mas milhões de católicos sentem-se atraiçoadas por quem andou a bater a mão no peito durante a campanha. Mesmo tendo sido guerrilheira nos seus tempos de juventude, bem poderia ter deixado arrefecer um tanto os ânimos e sanearia os símbolos religiosos um tanto mais tarde. Talvez se não notasse, ou pelo menos tanto, a trapacice que se faz para roubar votos.

Sempre e por todo o lado se vêem e ouvem as trapalhices e mentiras com fito directo de se chegar à cadeira. Mas, quando se mexe no íntimo religioso, a situação é bem mais feia e definidora de carácter.

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários