sexta-feira, 8 de julho de 2011

EU APOIO FRANCISCO ASSIS

Porque foi dito na moção de A J SEGURO e reiterado que “… queremos um partido a funcionar da base para o topo (onde e quantas vezes já ouvi isto, desde há dezenas de anos?) e não ao contrário. Queremos militantes activos e não apenas figurantes de eventos mediáticos e que só ratificam decisões já tomadas.”

E porque me lembro do que disse um seu bem mediático apoiante, colocado na dirigência média/alta, para tal eleito com maioria, a pretexto da apresentação de lista de candidatos a uma determinada eleição.

Camaradas, eu ganhei as eleições de forma clara, cabe-me a mim a escolha dos candidatos e a elaboração da lista. É de minha inteira responsabilidade, as pessoas que escolhi são, no meu entender, as melhores para o partido e para o que me proponho atingir no contexto da região.

Falei com os chefes dos órgãos locais que consegui contactar a comunicar a minha escolha e, sendo eu o responsável pela proposta, quem quiser pode sempre votar contra.

Algumas vozes a sabujar a proposta e os propostos, algumas dos próprios propostos a enaltecer a alta visão da escolha e uma voz isolada (corajosa) verberadora da metodologia e, saindo mesmo de boca meritória, foi ignorada e quase injuriada.

E, não tendo o proponente sido eleito com 100% dos votos, nem uma palavra prévia ou “a posteriori” ao adversário, que teve mais de um terço dos votos e dos eleitos para o órgão, a justificar as escolhas e muito menos a insinuar a indicação de um ou outro nome do seu lado. Nada. Ninguém. Ganhei. Logo posso, logo quero e mando. E a proposta é aprovada, sem um voto desviado. Ficou ratificada a decisão previamente tomada, no caso, pelo líder.

Vocês sabem do que estou a falar!!

Oxalá venha a haver mudança de métodos e de trato para com os militantes colocados em minoria.

Lidas (com cuidado) ambas as moções, fiquei absolutamente convicto de que ASSIS tem mais condições para a mudança interna. Por isso o apoio.

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários