terça-feira, 9 de abril de 2013



REUNIÃO ANUAL

de

EX-SEMINARISTAS

ERMESINDE, 6 Outubro de 1950

ENCONTRO EM SANTA MARIA DA FEIRA

Dia 25 de Abril de 2013

(63 anos depois)

Organização de:
Colaboração de:
Pe. Fernando Correia Gonçalves
José Pinto da Silva
Pároco de Milheiros de Poiares
3700-738 MILHEIRÓS DE POIARES
Rua do Lago, 5
4505-688 Caldas de S. Jorge
Telefones:
256 841020              967032170
Telefones
256 385859         962715683

Caríssimo Condiscípulo e amigo,
        
         O encontro que, anualmente, nos temos oferecido mutuamente tem proporcionado aos que têm podido estar presentes, momentos de muito conforto e alegria. Quase todos os anos se revêem colegas que se não encontravam há muitos anos, dezenas, às vezes e até desde que saíram do Seminário, com curso completo, ou não.
A curiosidade de ligar uma imagem facial – tão diferente agora – a um nome que nos ficou familiar, ou vice-versa, transporta-nos a momentos inesquecíveis vividos décadas atrás. Alegres uns, outros nem tanto, mas momentos que foram marcantes na nossa formação e selaram amizade e camaradagem, como só no Seminário seria possível.
O programa, afora dois pontos que serão imutáveis – a Celebração Eucarística e o Almoço – será abordado por cada qual, dando o organizador o seu toque de bem receber.
A Eucaristia será na Igreja Matriz de S. M. da Feira, pelas 12,00 horas, e o Almoço haverá de ser num Restaurante ali perto (eventualmente no Europa na Zona Industrial do Roligo) e haverá de ser pelas 13,00. Alguma tolerância será sempre concedida por todos.
Pelas 10,00 horas o organizador estará no fundo da grande escadaria da Igreja, fará as honras e “empurrará” os convidados para uma pastelaria ali ao pé para uma degustação de fogaça, com algum líquido que ajude a descolá-la. Constituído o grupo, talvez pelas 11,00 horas, visitaremos o Museu Municipal dos Lóios, espevitando-nos o gosto pela cultura.

O convite/convocatória vai endereçado a ti, Caro condiscípulo, e desculparás que te não aceite o escape de que, por qualquer razão, acabaste por terminar noutro curso, a cuja reunião costumas ir. A nossa marca é a da ENTRADA em 1950, mais alguns que, entretanto, se nos juntaram no percurso. Estamos a perpassar os olhos por uma foto de conjunto de 1950 e com que emoção conhecemos caras cujos nomes se nos fugiram e cujos endereços não imaginamos. Quanto gostaríamos de poder entregar a todos este nosso convite. Vamos tentar usar a rede social (Face Book) para divulgar a foto de 1950 e ficam “notificados” todos os que a ela acederem. Emotivamente nos certificamos que alguns deles já partiram. Aproveitaremos para elevar o pensamento à sua memória. Recordaremos o Sampaio, o Grilo, o Magno, o Idalino, o Lavoura, o Nautílio, o Sobrinho, o Ramiro, o Martins de Sá, o Saúl, o Celso e outros que terão partido sem que disso tivéssemos tomado ciência.

Vem, mesmo não convocado por este papel. Vem trazido por um colega que te aborde. Avisa-nos com alguns dias de antecedência para que a organização não colapse.
Como expresso na capa, a reunião é no dia 25 de Abril, quinta-feira, o que, a alguns, ou muitos, proporcionará uma ponte alargada e um potencial fim-de-semana enorme.
Aceder a Santa Maria da Feira é de todo fácil, viaje-se pelas auto estradas A1, A29 ou A32, ou circule-se pela Nacional 1. E dentro de Santa Maria da Feira, como é mesmo no centro…!
Desnecessário dar realce à importância da tua presença, só, mas de preferência com familiares. Confirma e … até lá.

Um grande abraço.

(Fernando Correia Gonçalves – Pe.)                 (Pinto da Silva)
Comentários
0 Comentários