segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A VELHINHA DO CRUZEIRO



Um casal foi num cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo de um transatlântico de uma companhia chamada PRINCESS. Durante o jantar notou uma senhor velhinha sentada perto da varanda do restaurante principal. Notou também que todo o pessoal, empregados e tripulação, estavam muito familiarizados com ela. O marido (do casal) perguntou a um empregado quem era aquela senhora que imaginou poderia ser a dona da empresa de cruzeiros. Que não, que ela andava a bordo nas últimas quatro viagens.
Uma tarde, ao sair do restaurante o casal cumprimentou-a e entabulou conversa. - Ao que ouvimos, a senhora tem andado no barco nas últimas quatro viagens. Não é monótono? Porquê esta repetição? Respondeu ela: - É que sai mais barato do que um asilo para velhos nos Estados Unidos (e se calhar por aqui, acrescento eu). Não ficarei num asilo NUNCA e. de agora em diante vou continuar a viajar nestes cruzeiros enquanto viver.
Olhem. O custo médio para se cuidar de um velho num asilo decente é de 200 dólares por dia. No departamento de reservas desta empresa disseram que posso obter um desconto bom se comprar a viagem com grande antecedência e mais um desconto para pessoas idosas, baixando até 135 dólares por dia.. Agora conto o melhor desta empresa. Quero viajar pela América do Sul, Canal do Panamá, Taihiti, caraíbas, Austrália, Mediterrâneo, Rio Nilo, Brasil, Ásia? É só dizer para onde quero ir e a companhia me leva. A viagem passa a custar 65 dólares por dia. Mais:
1) Gasto no máximo 10 dólares em gorgetas;
2) Tenho mais de 10 refeições por dia se quiser ir aos restaurantes e posso ter o pequeno almoço na cama.
     Todos os dias da semana.
3) O barco tem 3 piscinas, salão de ginástica, tratamento de roupa grátis, bar, NET, cafés, cinema, espectá-
    culos todas as noites e paisagem diferente todos os dias.
4) Pasta de dentes, secador de cabelo e shampoo de borla;
5) Tratam-me como cliente e não como doente. Com uma gorgeta dia´ria de 5 dólares todo o pessoal me 
    juda em tudo;
6) Conheço pessoas novas em cada semana;
7) Se a TV avariou, se quero mudar uma lâmpada, se quero que troquem o colchão eles tratam de tudo e
    ainda pedem desculpa pelo incómodo; Lavam a roupa da cama e as toalhas todos os dias e nem preciso 
    de pedir;
Se caio num casa de velhos e tenho azar de apanhar um tombo, a única saída são os Serviços Médicos. Aqui, acomodam-me numa suite de luxo pelo resto da vida.
É por isso, meus caros, nunca me procurem num asilo de velhos para viver entre quatro paredes como 
internado em hospital. Obrigadinho, mas não! Ah! e se eu morrer, atiram-me ao mar sem qualquer paga-
mento extra. 
Acham que vou deixar de viajar?
(Recebido por e-mail, enviado por um amigo.)

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários