terça-feira, 26 de outubro de 2010

QUE DOENÇA PEGOU NA ÁGUA?

De um dia para o outro e, sem qualquer sintoma ou aviso prévio, a água de todos os fontanários da freguesia passaram a debitar água, ou imprópria para consumo, ou água de qualidade não controlada.

Quanto aos de água não controlada, só pecou por tardia a colocação desse aviso nalguns, mas o mais estranho é que, na bica da fonte das Termas, tenha surgido, primeiro, um letreiro indicando ÁGUA IMPRÓPRIA e não muito depois, saiu de lá o letreiro e saiu também a torneira, pelo que não há água para ninguém. A menos que tenha sido desviada, como algumas línguas dizem, e, nesse caso, só há água para um alguém. E se é esse o caso, é muito, muito de lamentar, porque aquele, como o seu antecessor até aos idos anos de 1968, sempre foi chafariz público. Do público e para o público. E era dito que era o único ponto de água público que seria contínua e convenientemente analisado a custas da Câmara.

Mas talvez o mais grave de tudo seja o facto de o público não ser clara e publicamente informado do que se passa, nomeadamente, quem tirou a torneira do chafariz das Termas e a mando de quem e por que razão. A Junta de Freguesia tem (ainda) uma página na NET através da qual poderia ter informado e se a página não está operacional, um edital espalhado pelos lugares de estilo remediaria a questão. Assim sendo fica-se em roda livre para dizer o que a cada um aprouver, desde que é a Indáqua que está metida nisto, que é alguém que pensa que os vendedores de águas engarrafadas estavam a ter quebras nas vendas. O diz-se que se diz! Ou será que a Junta de Freguesia também não sabe do acontecido!

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários