segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O CENTRO ESCOLAR

O Presidente da Câmara da Feira disse, oficial e publicamente, em reunião de edis e respondendo a questão directamente colocada por um ou uma vereadora que o CENTRO ESCOLAR de Caldas de S. Jorge não seria construído. Que avançariam os que estão iniciados e que não daria início a mais nenhum. Fica, assim em causa uma determinação da Carta Educativa do Concelho que previa, inequivocamente, a construção do Centro Escolar de Caldas de S. Jorge e que foi aprovada em cerimónia pública, há anos, na Póvoa de Varzim.

Responsabilizo, directa e claramente, este executivo, que (não) executa desde 2007, por este ROUBO à freguesia e muito directamente o presidente da Junta, porque desde o princípio sempre deu a entender que o Centro Escolar não era, para si, qualquer prioridade. Claro que há gente da sua roda e laia, e também mais influente, que tem interesse evidente na não construção deste equipamento. Ainda há pouco tempo vimos plasmada, em texto tornado público, essa insinuação. Porquê? Perguntará muito boa gente. Sem poder fazer qualquer afirmação, desconfio e, se vier a ter mais algum dado, não deixarei de denunciar quem e porquê ajudou a perpetrar este roubo.

Será que a freguesia, nomeadamente através do seu órgão representativo, a Assembleia de Freguesia, não tomará uma posição de repúdio pela não construção do Centro Escolar e de forte censura ao executivo que, descaradamente, andou a esconder todo este processo, pois dificilmente se aceitará que o presidente da Junta não soubesse há mais tempo desta determinação da Câmara? Ver-se-á.

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários