quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A ESTAÇÃO DOS CORREIOS

No seguimento da publicação anterior, é já ponto assente que a Estação dos Correios de Caldas de S. Jorge vai fechar, havendo um particular que, à experiência por um período de 6 meses, vai prestar os serviços (dizem que todos os serviços, com excepção de movimentos financeiros - exemplo, colecta de Certificados de Aforro ou de outros produtos financeiros) e que será mantido o horário em que está (ainda) a funcionar a Estação.
Sabe-se que houve proposta para que a Junta de Freguesia assumisse essa prestação, mas recusou (lá saberá porquê). Pode até ter fundadas razões para ter recusado, mas nunca terá razão por não ter posto o problema à consideração, discussão e mesmo deliberação da Assembleia de Freguesia. Não terá havido aqui muita inércia? Ou andarão ocupados com outros projectos de que falam muito, mas que mantêm em segredo? Não terá sido por inércia, má vontade, incompetência e incapacidade de dialogar que se perdeu o Centro Escolar e que se fez com que os Pavilhões da BRISA não produzissem rendimento para a autarquia?
Para terminar, uma sugestão: Aquelas placas comemorativas dos 25 anos de funcionamento deveriam ser trasladadas para a Junta de Freguesia, para, ao menos, servirem de homenagem aos que, denodadamente, no início dos anos 70 lutaram por um equipamento que se esperava desde 1936. Ver texto do Dr. Carlos Ribeiro no jornal "A Tradição" de 1936.

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários