segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aniversário da Secção do PS

ANIVERSÁRIO DA SECÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA

CALDAS DE S. JORGE

Já que a Secção elegeu dois delegados afectos à Moção de José Sócrates, e sendo a Coordenadora pessoa bem habilitada, deveria preparar uma intervenção no Congresso de molde a deixar marca. Claro que uma militante desconhecida é bem provável que a ponham a falar em hora desasada, com sala encadeirada, desmotivadora. Há sempre a hipótese de não comparecer à chamada, se não se vir motivação.

Se isso é um desafio, pois olhem que sou bem capaz de me aventurar. E como se faz para se lá chegar? Preparada a intervenção, no dia de sábado, dia das intervenções de apoio ou desapoio às moções, estar lá bem cedo e ser dos primeiros a dar entrada com a inscrição para intervenção. E esperar que o presidente da Mesa chame pelo nome. Fica o frete de ter de estar sempre por lá, para o caso de … ter sorte.

Se vier a ser chamada, vou anunciar do alto do púlpito que a Secção vai comemorar o 36º. aniversário da sua fundação, dia 29 de Abril, e aproveito para dali e naquele momento convidar o Secretário Geral para estar presente na comemoração, ou a mandar alguém a representá-lo. Imagino que seja tempo e palavras perdidas, mas ficará para a minha história, pelo menos.

Foi assim que surgiu a ideia de comemorar o aniversário da Secção e, mesmo sendo relativamente curto o tempo para promover a organização, ficou irreversível. Dar-se-lhe-á a dimensão possível e pedindo-se a colaboração de quantos queiram colaborar, com a certeza de que será sempre um evento singelo e pequeno, à dimensão da Secção.

Convidaram-se dirigentes distritais, começando pelo Presidente da Federação – os concelhios estão tomados pela reunião da Assembleia Municipal marcada para o mesmo dia – e outras figuras regionais cuja presença é esperada.

Anexo a convites entretanto impressos – foi o próprio convite divulgado nos blogues e na rede social Face Book – foi feito um convite especial a todos quantos foram eleitos para os primeiros órgãos da Secção e a todos foi entregue cópia da Acta da fundação. É nossa esperança que, qualquer que seja a posição ideológica ou mesmo partidária desses elementos, todos nos honrem com a sua presença, pois se recordam tempos de militância e intervenção que ficaram notórios na região. A Secção de Caldas de S. Jorge foi um exemplo de actividade.

Será aproveitada a oportunidade para nos curvarmos perante a memória de CINCO pessoas que integraram num ou mais mandatos os órgãos dirigentes da Secção e que, entretanto, nos deixaram. Corremos as Actas antigas para ser a nossa memória ajudada e colhemos os nomes de: ANTÓNIO FERREIRA DE OLIVEIRA (de Arcozelo); JORGE CASTRO MELO E SILVA (da Sé); JOQUIM FERNANDO MAGALHÃES SANTOS ( Fernando Mestrinho); JOSÉ FRANCISCO DE SOUSA (Zé Coto) e JOSÉ DA SILVA. A todos queremos homenagear, pois temos a certeza de que, lá onde estejam, olharão para nós com carinho, sentir-se-ão orgulhosos de terem pertencido a esta Secção do PS e TODOS estarão a torcer pela vitória do PS nas eleições de 5 de Junho, estando na frente o JOSÉ DA SILVA a erguer bem alto a bandeira que levou consigo, colocada bem do seu lado esquerdo.

A logística está a procurar alguma surpresa que dê mais brilho à comemoração. Todos quantos, de forma mais directa ou indirecta estiveram ligados ao PS de Caldas de S. Jorge, são carinhosamente esperados. Inscrevam-se.

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários