quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LIXO E SILVAS



No seguimento do "post" anterior e como tinha ficado na mensagem de roda pé, inserimos agora algumas imagens colhidas, sabem onde?, na Quinta da Laje, naquele espaço onde era suposto implantarem o Parque Sucatas denominado PERM. Se a memória não trai, havia por ali lotes já negociados e outros na situação de Posse Administrativa, logo terrenos à responsabilidade do Município. Ou talvez não, porquanto se ouve agora com insistência que essa história do PERM saiu um flope do género do que tinha sido a MARVA. Há quantos anos!! Nessa altura também houve um contrato de compra daqueles terrenos todos para cedência ao (pseudo) investidor. Só que este "propunha-se" fazer daquela área um quase paraíso e aquele propunha-se construir uma sucata gigante e ainda por cima para receber todos os monos da EDV. Se foi ao ar, ainda bem.
Mas ... será premonitório? Que o diabo seja cego, surdo e mudo. É por ali que foi demarcado o terreno para a hipotética instalação do tal aterro (a gente chama-lhe lixeira) que, ao que se diz com insistência e apesar da delegação de Canedo a Lisboa, acabará por ser instalado na Sobreda.
Convirá dizer que as imagens colhidas foram somente colhidas nas bermas do caminho, numa e noutra. Ao que me informaram, pessoa que conhece aquilo ao jeito de caçador, dum lado e doutro desse caminho (o que começa a partir da Fonte Fria), um pouco mais para dentro do mato, são carradas de toda a espécie de resíduos, inclusive, restos de carcaças de animais, resíduos de fábricas de calçado, etc. E pergunta-se: Seria muito difícil apanhar os infractores com o boca na botija, que é como quem diz, com os carros a descarregar? Que é um vaivém quase diário.
Estas mesmas imagens foram enviadas via e-mail para o SEPNA, entidade que fiscaliza estes desmandos contra o ambiente. Oxalá instigue as brigadas a dar umas passagens por aqueles sítios.
José Pinto da Silva










IMG_20111011_152855.jpg





Comentários
0 Comentários