terça-feira, 15 de abril de 2014

A LISTA DE CANDIDATOS DO P.S. ÀS EUROPEIAS APONTA PARA O PASSADO (!?) 


Isto foi o que disse o Paulo Rangel na sua intervenção de apresentação de toda a lista PSD/CDS-PP em sessão que terá ocorrido na Curia e com a presença dos lideres de ambos os partidos que, observe-se, até não falaram, por certo envergonhados com o que disse o Rangel e, pior ainda, com o que disse aquela coisa asquerosa que dá pelo nome de Nuno Melo.

Disse então RANGEL que o PS teria que esclarecer se, com aqueles nomes, pretendia um regresso ao passado. E referiu que a lista tinha dois ministros de Guterres (desse ele uma perna ao mafarrico e arranjasse no PSD alguém que se lhe parecesse em qualidade e sentido de Estado), que tinha dois ministros de Sócrates e que o cabeça da lista tinha sido lider parlamentar quer de Guterres quer de Sócrates.

Será claro que os candidatos do PS não promoverão o regresso ao passado - as épocas são diferentes, as políticas haverão de ser distintas - mas lutarão denodadamente, isso sim, para fugir deste presente de assalto aos rendimentos da população em geral e sobretudo da classe média baixa que ficou absolutamente empobrecida. Estes cavalheiros não sentem a vergonha de serem promotores da SOPA DOS POBRES, agora de forma muito mais agressiva do que no tempo de Salazar, cujos tiques de toção esta gente herdou e tem tentado pôr em prática. Eu adoptaria o slogan de FUGIR DESTE PRESENTE ruinoso para o país e para os portugueses. É que a lista dos PSD/CDS é mesmo deste presente de assalto à riqueza nacional.

Quanto à coisa dita Nuno Melo, esse já decorou a cassette do PS que quase levou o país à bancarrota e do PSD/CDS que mandaram embora a troika. A resposta é deveras simples. Quem trouxe a troika foram os partidos da direita que, na circunstância, tiveram o apadrinhamento do PCP e do BE. E se a tal coisa dita NUNO MELO ainda fica com alguma dúvida na bola onde, em circunstâncias naturais, deveria ter alguma massa acinzentada, que pergunte ao seu parceiro de partido o ANTÓNIO LOBO XAVIER. Eu pergunto a estes políticos da treta (PCP e BE) se não tinham a certeza de que, derrubado um governo do PS - quiçá não bom - só poderia vir um muito pior. Mas esta esquerda canhota, em política, só não quer no poder o PS, de resto quaisquer nazis servem.

José Pinto da Silva

(texto já anteriormente inserido no blogue do PS Caldas de S. Jorge, agora com um que outro acrescento)



Comentários
0 Comentários