domingo, 11 de maio de 2014

08//MAIO//1970 --- 08//MAIO//2014 --- 44 anos depois

O que dizem as fotos? A PRIMEIRA, ainda de 1969, foi o primeiro sinal de que algo haveria de ocorrer. A mão dada escondida da objectiva: A SEGUNDA no alto do Cristo Rei, no dia 9/5/1970; A TERCEIRA o mini dentro do qual zarpámos no início da tarde daquele dia 8; A QUARTA a visita do António e Eny com os pais desta mais o Fernando, vindos do Brasil, em altura de relações muito distantes da restante família. Foi um lenitivo consolador; A QUINTA enternece ver que os meus filhos com o nosso, ficaram todos OS NOSSOS; A SEXTA com o nosso primeiro filho algures em 1971; A SÉTIMA a imagem que, para nós, é paradigma da felicidade. Com o primeiro pela mão e o segundo a fazer o primeiro caminho; A OITAVA e A NONA a selar o compromisso oficial de casamento, no Registo Civil em Agosto de 1979; A DÉCIMA já mais recente na Vila de Almeida durante um passeio.
Esta postagem para deixar o meu reconhecimento à dedicação e à capacidade de compreensão que a GUIDA entendeu dedicar a esta união. Aceitou, sem questionar, os meu dois filhos mais velhos e criou-os como seus; Aceitou receber o meu tio. "Tratá-lo-ei como se fosse o teu pai, são como são e doente como doente". E quantas canseiras ele lhe provocou. E ... com que carinho olhou por mim enquanto muito doente e com que esforço lutou numa fase bem ruim da nosso vida.
Li algures e, vou citar de cor: Posso estar longe de tudo e tudo suportarei .....
SE ESTIVER PERTO DE TI.



















Comentários
0 Comentários