sexta-feira, 1 de maio de 2015

DIA DO UTENTE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE


Devia ser um dia de celebração. Verdadeiramente. Mas o que verdadeiramente nos ocorre é um episódio de contratações e a respectiva finalidade.
Todos se recordam que, em 2002/2003, sendo ministra das Finanças a Dra. Manuela Ferreira Leite, foi contratado, por salário tido por milionário, um tal PAULO MACEDO para Director Geral das Contribuições e Impostos, com o objectivo de pôr a funcionar a máquina da cobrança de impostos. Foi entendido que desempenhou bem o seu papel e que ficou justificado o alto salário que lhe foi pago, mesmo deixando zangados vários outros Directores Gerais que ganhavam muito menos.
Em 2011, o mesmo PAULO MACEDO foi contratado pelo 1º. ministro Passos Coelho, dizem que com o salário normal de ministro, com o objectivo de DAR CABO DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE e de paulatina, mas eficientemente, privatizar os serviços de prestação de cuidados de saúde, primários e hospitalares.
Ganhando bem, ou menos bem, o certo é que está a levar a bom cabo o MISERÁVEL OBJECTIVO de que o incumbiram. Espera-se que, nestes 5 meses que ainda faltam de permanência no governo, neste governo, não tenha tempo de dar cabo do resto e que fique uma parte que permita o restauro do que chegou a ser o melhor serviço público nacional. ESpera-se que venhamos a ter, outra vez, um verdadeiro SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, universal e tendencialmente gratuito. E que o tal de PAULO MACEDO vá aplicar o seu espírito maldoso para outras galáxias.
José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários