sexta-feira, 24 de julho de 2015

PLANO DE TSIPRAS - 1º. MINISTRO GREGO - FOI APROVADO PELO PARLAMENTO GREGO


        Depois do referendo que deu uma vitória ao governo de quase dois terços e no qual o maior partido opositor votou CONTRA - o líder demitiu-se esmagado pela derrota - o Governo apresentou à Europa um novo programa e que continha diversas medidas de austeridade, que antes os governantes gregos diziam não poderem aceitar.
        Elaborou o programa, com medidas difíceis para o povo grego, e apresentou-o ao Parlamento, ficando dependente quer do voto no país, como o acordo dos credores. NOTAR que esse programa "expulsa" do novo resgate proposto o F M I. Considera Tsipras, como considera o mundo, que o FMI é o maior predador económico e financeiro dos países que precisem de apoio. 
O PARLAMENTO Grego, apesar das medidas austeras do programa, aprovou-o e merece atenção e nota o VOTO FAVORÁVEL dos maiores partidos da oposição, a NOVA DEMOCRACIA e o TO POTAMI.         Os tais que votaram contra no referendo. E .. fica-se à espera de que as instâncias europeias aprovem, o que está praticamente decidido.
        Vamos agora comparar com o que se passou em Portugal em 2011. O Governo de então, liderado por Sócrates, para arrumar também com o FMI, elaborou um programa, com medidas austeras, é verdade, negociou-se e teve acordo com o Banco Central Europeu, com a Comissão Europeia e particularmente com o governo alemão de quem recebeu todos os elogios, mesmo desse vira casacas (e latas) Durâo Barroso, então Presidente da Comissão, apresentou-o o líder do maior partido da oposição e, preparou a apresentação no Parlamento para discussão e votação.
        O Parlamento Português da época, porque os partidos da direita se estavam a preparar para, patrioticamente, meterem a mão no pote - expressão do Láparo - e porque o Partido Comunista, mesmo tendo a certeza que a queda do PS só traria algo de bem pior, é sempre contra o PS, sobretudo contra o PS, aliou-se com o PSD/CDS e com o encosto envergonhado e vergonhoso do BE, todos juntos. o PCP para lutar por uma POLÍTICA PATRIÓTICA e DE EXTREMA DIREITA, chumbaram o famoso PEC 4, assim chamado o documento já aprovado pela EUROPA.
Comparem agora a atitude da oposição grega com a oposição de 2011 em Portugal.
        E... parece agora que o PS tem medo e vergonha de contar esta narrativa.

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários