domingo, 7 de agosto de 2016

E TUDO NÃO "PASSA DISSO" DE CONVERSA...

Foi em 21 de Abril deste ano que escrevi algumas linhas a propósito do projectado e aprovado HOTEL a edificar em Caldas de S. Jorge, ali onde (ainda) estão as ruínas da Casa da PINES. Abria eu a curiosidade de saber que nome haveria de vir a ser dado ao hotel.
Comentei depois o que foi debitado pelo presidente da Junta de Freguesia a respeito, ao ser questionado sobre a evolução do processo e sobre como, por onde e por quem seriam projectados e executados os acessos ao empreendimento. Isto em sede da reunião da Assembleia de Freguesia de 28 Setembro de 2015 e plasmado em Acta onde é escrito que o processo estava em bom andamento (parece que o presidente funcionava assim como uma espécie de lebre) e que até tinha sido contratada uma pessoa, por certo um perito na área, para tratar do financiamento através do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural (que parece ter bastante a ver com um Hotel de Quatro Estrelas, logo de luxo!)- E na mesma altura foi também afirmado e informado que o acesso ao hotel, a partir da ponte, seria da responsabilidade das Termas. Porquê as Termas? E a propósito de quê? O que parece é que nem a Câmara, nem o investidor, nem mesmo as Termas reagiram a tão estapafúrdia informação.
O que é certo é que o licenciamento, promoção e construção do Hotel foi, e acho que ainda é, o primeiríssimo objectivo do programa de acção do presidente da Junta de Freguesia. Ele o declarou em várias ocasiões e locais e deixou escrito em letra de forma que se empenharia pessoalmente no sentido de abreviar os procedimentos licenciadores. Parece que só lhe faltaria ser sócio do empreendimento.
Por mero acaso encontrei um recorte do CORREIO DA FEIRA de 12 de Maio de 2014, onde voz autorizada, a mais credível de todas as possíveis vozes, declarava que o Hotel que era sua expectativa entrar o Hotel em funcionamento em 2016.
Parece que já não será. Ou será que será? O presidente da Junta lá foi dizendo, mas não "PASSA DISSO"

José Pinto da Silva












 
Comentários
0 Comentários