quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

UNIDADE DO CONCELHO ...!





Um destes dias vão começar a apelidar o povo de Milheirós de "Separatista" que, no dicionário de há 50 anos, era equivalente a terrorista. 
A propósito do "referendo" levado a efeito em Milheirós de Poiares e, depois, da recomendação que a Assembleia Municipal de S. João da Madeira aprovou, sugerindo a aceitação no seu colo da freguesia de Milheirós se ela viesse a conseguir a sua desagregação do Concelho da Feira, o Presidente da Câmara, primeiro disse-se ofendido com a posição da Assembleia Municipal de S. João e com a da Câmara que acatou a recomendação. Será que o Dr. Emídio pretenderia que a Câmara de S. João da Madeira (por sinal correlegionária do Dr. Emídio o que faz escorregar toda a acusação de partidarites) fosse pedir autorização prévia para acatar uma recomendação da sua Assembleia Municipal?
Declara o presidente da Câmara da Feira que vai pedir audiência aos diferentes Grupos Parlamentares e Reuniões com o Primeiro Ministro e Presidente da República para defender a unidade do Concelho. E até declara que tem dúvidas de que o povo de S. João esteja de acordo com a posição dos seus responsáveis políticos (Câmara e Assembleia). Eu quase poderia dizer que estas dúvidas são delírio.
Aqui salta-me uma questão: Porque é que o mesmo Sr. Dr. Emídio não correu ao Parlamento de então, ao Primeiro Ministro de então e ao Presidente da República de então a RECLAMAR contra o desaparecimento IMPOSTO de 10 freguesias do Concelho da Feira? Então, bem genuflexoriamente, acatou, sem discutir e muito menos reclamar, a "RELVALHADA". 
E porque será que, ao tempo, não cumpriram (a Feira e todos os outros Municípios) a determinação Troikiana de "reduzir significativamente o número de concelhos - como foi feito com as freguesias"? É que aqui cumpre-se à letra o dito popular: "Pimenta no 'cu' dos outros, para mim, é refresco".
Discuta-se e reformule-se a distribuição territorial em todo o país

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários