segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eleições para a Concelhia do PS da Feira

Ao que parece, aparecerão duas listas a candidatarem-se à Comissão Política Concelhia do PS da Feira. Uma protagonizada pelo Senhor Alcides Branco, que se re-candidata ao cargo que ainda exerce. Como performance justificadora da re-candidatura estará o facto de ter, ao que diz um prospecto distribuído, obtido o melhor resultado de sempre nas últimas eleições autárquicas em que foi cabeça da lista para a Câmara Municipal. Eu diria que foi uma vitória de Pirro, ainda que tenha sido obtido um resultado, para mim, inesperado. Mas o certo foi que obteve os 5 mandatos para a Câmara e, ao que diz e não fui confirmar, conseguiu-se mais alguns mandatos nas Assembleias de Freguesia. Tal se terá ficado a dever a uma campanha bastante vistosa, nomeadamente na última semana e também ao facto de os partidos da extrema-esquerda, nomeadamente o BE, não terem saído do seu sítio. E isso foi bom. Na prática, tudo ficou na mesma. Entraram quatro novos vereadores. Mas no aspecto político (Comissão Política) acho, francamente, que nada foi feito. Ainda se foi esperando que fosse resolvido o problema de Sede Concelhia, prometida, com projecto e tudo, na campanha de 2008. Deu branco.
A outra será encabeçada pelo Advogado RUI FERREIRA, que foi Vereador no mandato anterior. Não promete comprar nenhuma Sede, porque, diz ele, não tem cum quibus e diz que também não vai prometer um computador para cada Secção, porque continua sem cum quibus. E também as secções não teriam onde os instalar, porque não dispõem de sedes. Garante que, se sair vencedor desta eleição, durante todo o mandato se vai discutir assuntos de política local, regional e nacional. Que apelará a todos que aportem achegas para discussão.
Convencido de que assim vai ser, e porque este ainda não teve oportunidade de não cumprir o prometido, DECIDI, dar-lhe o meu apoio e será nele que votarei. E, claro, incitarei quem possa a seguir-me.
No que respeita à Secção de Caldas de S. Jorge, ainda não é claro se haverá candidatura de alguém e, a haver, quem se proporá para coordenador. Não há muitos dias para que tenha que ser tomada a decisão.

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários