quinta-feira, 4 de março de 2010

Trânsito no Arraial

Hoje de manhã ocorreu um acidente de viação no arraial, em frente da entrada do Jardim de Infância. Foi o atropelamento de uma criança que se terá escapulido da mão do pai. Felizmente parece não terem resultado consequências de maior, mas mais este caso torna imperioso que se retome o estudo de um qualquer "equipamento" que obrigue a que os veículos circulem naquela zona muito devagar. Parece que no caso de hoje se não circulava depressa, mas todos já vimos às vezes velocidades absolutamente inadequadas para o local.

Ficou já entendido que a rotunda de que já se falou, não se justifica no cruzamento e pode mesmo ser inconveniente por ficar no fim de uma descida ingreme. Também agora receia-se que houvesse dificuldade em obter autorização para se cortar no terreno do Dr. Raul, como era previsto.

Porque não algumas lombas, não muito agressivas já na descida (bem sinalizadas logo a partir da Zamonte e depois outras lombas, um pouco mais agressivas a começar em frente da sede da Junta e outras mais junto à Igreja. Algo será preciso fazer, para que se não venha um dia destes a lamentar caso mais grave.



Aterro Sanitário



Tinhamos já ouvido dizer que a líder do grupo do PS na Assembleia de Freguesia iria requerer uma reunião do órgão a fim de que a freguesia fosse informada da situação do Aterro Sanitário que, segundo as notícias, poderá vir a ser implantado na Quinta da Lage - a Junta de Freguesia terá, por certo, dados que o comum dos mortais não tem - e para que a Assembleia, enquanto colectivo, tome uma posição sobre o caso e a transmita a quem de direito. No entretanto viemos a saber que a Junta de Freguesia terá já pedido uma reunião do Órgão Deliberativo para a próxima quarta feira, dia 10 de Março.

Se me é permitida a sugestão, a Junta ou o Presidente da Assembleia poderiam convocar para a reunião a Vereadora, Dra. Teresa Vieira, investida também da qualidade de Membro da Administração das Termas.



José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários