quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alto Comissário da ACNUR

Guterres proposto para ser reconduzido no cargo de alto-comissário para os Refugiados.
António Guterres deverá ser reconduzido no cargo de alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, de acordo com a proposta feita hoje pelo secretário-geral da ONU.
O segundo mandato de António Guterres deverá começar em Junho (Daniel Rocha (arquivo))
O secretário-geral da Organização, Ban Ki-moon, que também propôs a recondução de Achim Steiner para a direcção do Programa da ONU para o Ambiente, informou a Assembleia-Geral das Nações Unidas da sua decisão. António Guterres, antigo primeiro-ministro, será reconduzido para um segundo mandato de cinco anos, que começa a 15 de Junho. Na mesma data, o alemão Achim Steiner iniciará o seu segundo mandato de quatro anos. Agora, os 192 membros da Assembleia-Geral deverão avaliar a decisão de Ban Ki-moon.
O Eng. António Guterres faz anos no próximo dia 30. Completa 61 anos. A publicação desta boa notícia, para ele e para o prestígio de Portugal é a minha forma de o homenagear e de lhe desejar longa vida e continuação de bom desempenho nas altas funções internacionais.
Castigos corporais. Reguadas fazem bons alunos

A reguada regressou às escolas do Texas a pedido dos pais. Em Portugal as memórias são demasiado frescas para se defender o mesmo.
Professores acusam pais por se demitirem da educação dos filhos; pais dão a mão à palmatória, mas avisam que nem todos estão preparados para dar aulas
Não se passou assim tanto tempo que a palmatória tenha caído no esquecimento colectivo. A professora fria, austera e de régua na mão ainda assombra os pesadelos de muita gente crescida. E está de volta. Não aqui, em Portugal, onde a prática foi proibida em 1993, mas numa cidade de 60 mil habitantes do Texas nos Estados Unidos. Nas 14 escolas públicas de Temple, foram os próprios pais a pedir o regresso da reguada para disciplinar os filhos mais rebeldes. O conselho escolar da cidade votou e aprovou por unanimidade o castigo em Maio do ano passado, que só é aplicado pelo director e em casos considerados graves. Três reguadas na palma da mão é a pena máxima para os que agridem os professores e funcionários, para os que roubam os colegas, para os que são apanhados a assaltar a escola, ou que sejam acusados de bullying. O castigo, instituído há quase um ano, só foi aplicado uma vez. Bastou para "reduzir drasticamente a violência escolar", explicou ao jornal "Washington Post" Steve Wright, o director do conselho escolar de Temple. O efeito preventivo da palmatória terá sido suficiente para assustar os alunos agressivos e todos estarão satisfeitos: pais, professores e alunos.
Para a violência que agora se verifica nas nossas escolas, má criação e indisciplina, a medida instaurada nas escolas de Temple é demasiado branda. Para grande indisciplina, grande disciplina punitiva. Digo eu.
IDEIAS MODERNAÇAS
Recordamo-nos que o Presidente da Venezuela Hugo Chavez disse há tempos que a tragédia no Haiti não foi um fenómeno da natureza, mas sim uma experiência falhada levada a cabo pelos americanos.
Vem a gora o Presidente da Bolívia EVO MORALES dizer que comer carne de frango, com incidência no originário da América, torna as pessoas homossexuais e que também faz cair o cabelo. Isto vinha nos jornais.
Como ainda era pouco, o Aiatollah do Irão, KAZEM SEDIGHI, disse que o aumento de relações sexuais ilícitas (fora do casamento) é a causa do aumento do número de terramotos. “As catástrofes naturais são o resultado do nosso comportamento). O Fernando Pessa diria: E esta, HEIN!!

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários