quinta-feira, 15 de abril de 2010

Plano de Actividades

Porque me surgiu do meio de outros papéis, dei mais uma leitura no Plano de Actividades para 2010 elaborado, a destempo, mas entregue aos eleitos que o pediram, e tentei confrontá-lo com a realidade no terreno. E, por acaso ou por curiosidade, NADA do planeado foi executado. O ano não acabou, dir-se-á. Mas passaram quase quatro meses, um terço do período de execução. Poderia, ao menos, haver informação de algo que possa estar a ser engatilhado para execução. Mas … O terceiro parágrafo do documento começa assim: “ Sabemos que será um ano de forte contenção de despesas …” Será? Em todas as despesas?
Visita do Papa
O Papa Bento XVI vem a Portugal e por cá passará os dias 11, 12, 13 e 14 de Maio. Parece que vem na dupla qualidade de Chefe de Estado do Vaticano e de Chefe da Cristandade Católica. Como tal, deve ser recebido com o máximo de consideração e em comunhão com a população que entenda aderir às cerimónias em a que presidirá. Só que não parece que se justifique que o país pare por causa desta visita. Fará algum sentido que seja dada tolerância de ponto (eufemismo para dizer dispensa ao trabalho) dos funcionários públicos, centrais e autárquicos? A esses, aos que queira participar, o Estado paga, se calhar até os transportes. E os trabalhadores do privado que queiram participar? São dispensados dos seus trabalhos sem desconto do salário? Não faz sentido nenhum tanta perda de horas de trabalho. Não será roubo ao país?
Cerimónias Religiosas
Foi anunciado por associações de gays e lésbicas e mesmo ONGs ligadas, que durante as grandes aglomerações de pessoas (direi que durante as celebrações religiosas, nomeadamente missas e procissões) que vão ser distribuídos preservativos aos participantes. Parece tratar-se claramente de uma PROVOCAÇÃO a todos quantos, com fé, se integrem nesses actos religiosos. E não é difícil imaginar-se porquê. Algum dia se ouviu que os mesmos (chamo-lhes) energúmenos andaram a distribuir isso nas grandes concentrações das peregrinações em Fátima, por exemplo? E admite-se que Associações que são altamente subsidiadas pelo Estado também embarquem nessa provocação, como a ABRAÇO? Para mim algo ficou mais barato: Nunca mais dou um centavo para as instituições que se dizem lutadoras contra a propagação da SIDA. Aldrabões.
Poeta Alegre Candidato
Dizem as notícias que o PS irá declarar o apoio oficial à candidatura de Alegre a PR. Não imagino em que termos, nem sequer quem vai ser o protagonista do anúncio. Espero que não seja o Secretário-Geral, como espero que, além das que já o fizeram, outras Federações Distritais ponham muitas reservas. É que é muito, muito estranho que o PS se engate ao BE nesse apoio e é absolutamente angustiante que o próprio proto candidato não se tenha demarcado. E aconselho a direcção do Partido a reler uma entrevista que o senhor deu ao Diário de Notícias em 16 de Novembro de 2008. Além de outras barbaridades, admitiu a hipótese de liderar uma nova formação política. Contra o PS, claro. Entre outras “belezuras” disse: “sic) “Para apoiar Sócrates teria que apoiar alguns dos seus apoiantes e isso eu não posso fazer” “ Não posso apoiar pessoas que nada têm a ver comigo. Pessoas do partido e do governo”. E quando resolve falar dos professores e modelo de avaliação diz: “… o método de avaliação, que é um método, por aquilo que oiço e todos dizem tem excesso de papéis…” Então o pilantra que quer ser PR e apoiado pelo PS diz as coisas mais estapafúrdias de um documento que não leu? Que responsabilidade? Claro que era só para ser contra o governo e a favor do BLOCO. Convém ler toda a entrevista e sentir vergonha de lhe dar apoio.
José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários