quarta-feira, 23 de junho de 2010

PORRADA À DISTÂNCIA


Disseram-me diversas pessoas que ouviram, que, na inauguração do Bar ZIP, o Senhor Presidente da Câmara, na alocução que proferiu, resolveu sacar de azorrague virtual e vergastou sem piedade nem dó alguém que não estava presente. Esse alguém teria sido eu próprio. Mais tarde acedi à gravação integral da diatribe e concluí que o saco da porrada era eu mesmo.
É evidência fácil de demonstrar que o Senhor Presidente disse ali uma série de bacoradas, um chorrilho de mentiras, na tentativa vã de empurrar com a barriga toda uma série de irregularidades que a Câmara, de que é o primeiro responsável, cometeu, irregularidades que foi tentando colmatar com uma sequência de mentiras, falsas declarações e que terminou com um documento final enviado à ARH-N que, além das mentiras, mostra à evidência que aliciou alguém de cá de Caldas de S. Jorge para prestar declarações mentirosas. Claro que não será capaz de dizer, nem o teor das declarações, nem o nome dos declarantes.
Vou enviar, dentro de dois ou três dias, ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira uma carta, bastante extensa, (já está escrita e a ter tempo de amadurar) onde procuro acompanhar o processo desde o princípio e deixarei mais do que provado que mentiu e que o que insinuou de mim, tentando denegrir-me perante alguma gente de cá, assenta como uma luva na sua (dele) pessoa.
Essa carta, longa de três páginas, será enviada por e-mail para ser rápida a viagem, por fax para conter a minha assinatura (o e-mail poderia levar a assinatura digitalizada, mas optei pelo fax) e enviarei cópia à CCDR-N e à ARH-N e colocá-la-ei neste mesmo espaço para ficar disponível. Se, mesmo extensa, o jornal concelhio onde tenho feito publicar alguns textos a quiser publicar, para lá enviarei o texto. Tornarei pública também uma carta que recebi da ARH-N e a minha imediata resposta. Estas duas últimas cartas serão também enviadas ao Senhor Presidente da Câmara, para que core de vergonha ao ler as informações que mandou para a ARH-N.

José Pinto da Silva

SITIO DA JUNTA NA net

Há muito que não acedia ao sitio oficial da Junta de Freguesia e, nesta visita, constatei que, afinal, já lá inseriram o nome completos de todos os membros da Assembleia de Freguesia. Cabe ainda um reparo: É que os membros da Mesa também são integrantes da Assembleia e, com a disposição que foi dada, até parece que não. Seria mais correcto colocar todos os nomes seguidos, e nos três primeiros, entre parênteses, incluiria.
------------ (Presidente da Mesa)
………… (1º. Secretário)
………… (2º. Secretário)
…………
………… etc.
EMPRESAS PÚBLICAS DE TRANSPORTES

Escrevi em texto anterior algumas notas sobre os prejuízos que, todos os anos, apresentam as empresas de transportes: CARRIS, de Lisboa; STCP, do Porto e os METRO, de Lisboa e Porto. Cada pessoa que entra num desses meios de transporte leva consigo um prejuízo. Mas li há dias o balúrdio que aufere de remuneração cada um dos presidentes do Conselho de Administração. Um bom desempenho não quererá significar lucro, mas com tanto prejuízo acumulado, será legítimo que recebam milhares de euros por mês de salário? Se calhar mesmo gente menos qualificada e com menor curriculum político era bem capaz de não deixar aumentar os prejuízos. Baixem salários ou troquem de gente.
Comentários
0 Comentários