segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fazer o que não foi feito

Relativamente à ÚNICA obra que a Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge põe exibir perante os seus fregueses e que é a LIXEIRA formada no Lote da Câmara no loteamento da SITISA (ou da BébéCar, como é mais conhecido), chegou-nos ao conhecimento que um cidadão de cá foi dar ciência do facto à SEPNA (departamento da GNR que cuida da protecção da natureza e fiscaliza as transgressões), esperando que aquela entidade intervenha e faça inverter a situação.

No debate radiofónico a que aludi na anterior publicação e com o mesmo título, a Presidente da Junta disse que a limpeza das valetas e logradouros era feita por toda a freguesia, sem preferências ou preterências de um ou outro local.

O mesmo cidadão mostrou-me fotografias por ele batidas a exibir o estado em que estão, por exemplo: O logradouro junto ao terreno onde existiu a casa do Bento (Caldelas), o escadame a que ele chama circuito pedonal (Av. do Parque Desportivo), a Rua da Colina, a Rua do Lago (o silvado onde esteve a Casa da Maria Armanda), o logradouro onde esteve a Casa do Crisóstomo, em Azevedo e a Rua da Carreira, no local do Mercado de Terra Vegetal. Foi-me dito também que isto era uma pequena amostra de como está a freguesia, porque tem muito mais para mostrar.

Isto vem fazer cair a máscara da distribuição do trabalho por toda a freguesia.

José Pinto da Silva

Comentários
0 Comentários