terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

40 ANOS DA SECÇÃO DE CALDAS DE S. JORGE DO PARTIDO SOCIALISTA

Secção de Caldas de S. Jorge


No dia 30 de Abril próximo completam-se 40 anos de vida ininterrupta da Secção do PS em Caldas de S. Jorge e o Secretariado em funções deliberou comemorar a efeméride, procurando dar à celebração a toada mais visível, envidando todos os esforços no sentido de associar ao evento figuras de elevado posicionamento no partido (dirigentes nacionais – ao nível mais elevado possível -, deputados, etc.) mas também antigos dirigentes (ex. presidentes da distrital de Aveiro desde 1974, presidentes da concelhia da Feira), além de todos quantos, em Caldas de S. Jorge, pertenceram aos órgãos sociais da Secção e todos os que foram eleitos em listas do PS para as Assembleias de Freguesia. Claro que o convite (haveremos de apresentar um impresso/convite que se espalhará e que será divulgado pelas vias electrónicas) fica desde já dirigido a todos quantos estão ainda inscritos como militantes (com ou sem quotas em dia) e alargado a todos os que alguma vez chegaram a estar inscritos nas listagens de militantes.
Não esqueceremos de, dentro do programa (ainda em elaboração nos seus detalhes), elevarmos os nossos pensamentos e mesmo palavras a homenagear todos os que tendo sido parte do PS local, dirigentes concelhios e distritais, nos deixaram entretanto, com destaque natural e instintivo para os que foram dirigentes locais.
A concentração, que esperamos venha a ser muito numerosa, ocorrerá no dia 30 de Abril por ser quinta feira, véspera de feriado e início de fim de semana alongado, embora a fundação da Secção, conforme reza a primeira Acta, tenha sido a 29. Assim, pensamos incluir no programa a celebração, no dia 29 – hora a marcar – de uma Eucaristia em sufrágio de todos os falecidos e que foram dirigentes e militantes do PS em Caldas de S. Jorge.
A todos, os de cá e aos das secções, de todas, do concelho de Santa Maria da Feira, pedimos que registem o dia 30 de Abril nas respectivas agendas. Faremos um jantar, simples, singelo, para ser económico, porque naquele dia interessam as pessoas e a evocação de um pedaço da história do partido socialista em Caldas de S. Jorge e a sua influência espalhada ao redor.


O Secretariado
Comentários
0 Comentários