segunda-feira, 18 de maio de 2015

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ABRIL / 015

Cumpriu-se a lei e a reunião de Abril aconteceu. Porque será que se convoca sempre para os últimos dias do mês? Será por falta de tempo?
Não tive ainda acesso aos documentos - já agora se repete a interrogação: porque carga de água é que com a respectiva convocatória não seguem os documentos de suporte? A acta da reunião anterior,o relatório, o alinhamento dos números justificativos das contas, etc.? Será por falta de tempo?
AUDITORIA ÀS CONTAS DOS EXERCÍCIOS 2007/2013 - Questionado a respeito (porquê não toma a iniciativa de dar as informações antes de ser questionado?) o chefe do executivo terá informado que a inspecção tinha terminado, estando a aguardar o respectivo relatório o qual virá a ser entregue aos eleitos tão logo chegue. E surge uma questão a propósito: como ficou resolvida a ausência de facturação (por ordem do presidente do executivo) à Junta de Caldas de S. Jorge de alguns milhares de euros por execução de determinado equipamento urbano? Foi facturado a uma entidade que não tinha adjudicado nada, até porque não tinha existência jurídico / fiscal? E as contas daquela abertura perpendicular à rua do Tojeiro, em Azevedo? E outras ....!
RECTIFICATIVO DO ORÇAMENTO - Parece que o importe de € 10.000,00 indevidamente retirados da rubrica do Parque Desportivo de Pigeiros para fins diversos não foi reposto. A oposição terá votado contra, mas o estranho é que os eleitos por Pigeiros, nomeadamente a Presidente, aceitem isso. Lá saberão...!
CALÇADA DO HERDEIRO - Interrogado sobre o que pensava a respeito, o líder do executivo terá informado que estaria em estudo a eventual inclusão daquela obra fisico / cultural no orçamento do passadiço que virá a ser estendido até àquela zona. Poderá ser uma alternativa financeira. Mas, será que já foi pensado algum esquisso para execução da obra? É que além da execução de um troço de calçada portuguesa (cada vez há menos gente habilitada a boa execução), há a necessidade de drenagem de águas pluviais - autênticas enxurradas - que descem dos campos a poente e que destruíram o que lá existia. Carece de um projecto para execução e, por certo, para orçamentação. E, já agora, apelou-se à Junta de Lobão para que dê seguimento ao mesmo caminho a partir do limite de freguesia e en direcção à velha Ponte de Mourão? Oxalá tal seja diligenciado.
Se e logo que tenha acesso aos documentos poderão surgir outras notas.

José Pinto da Silva  
Comentários
0 Comentários