domingo, 3 de abril de 2016

Romance CORRUPÇÃO, de FLÁVIO CAPULETO (Apresentação)


           





              Há umas semanas li o livro em título. Gostei bastante da história, do enredo e muito do tema desenvolvido. Certa forma de corrupção praticada em muitos locais e com conivência de diversas entidades e muitos agentes públicos. Pouco depois de o ter lido, num texto que escrevi e que foi publicado no "Terras da Feira" citei algumas frases que apareciam no livro e, embora tenha, no texto, referido donde tinha tirado as citações e referindo o autor, não deixei de, em mensagem particular, comunicar ao autor esse facto.
             Face a tal contacto, o autor do livro manifestou vontade de que houvesse uma sessão de apresentação do romance cá em Caldas de S. Jorge e, pior que isso, instou-me a que me dispusesse a ser eu o apresentador.
             Coloquei algumas dificuldades, uma das quais a de que deveria convidar outro apresentador que, pelo nome, pudesse atrair assistência para a sessão e potenciais compradores do livro. Por outro lado haveria que eleger um local para essa apresentação.
             Por sugestão de pessoa amiga, abordei a Senhora D. Elsa Costa, dirigente do Rancho BRISA DOURADA que, muito gentilmente me colocou a sala Sede da instituição à disposição, para o dia 30 de ABRIL, Sábado, uma vez que não tinham, nem previam, qualquer utilização nesse dia.
            Assim, dada esta informação, quero confirmar o convite feito pela Editora, como se vê acima, e insto os meus amigos e conhecidos a comparecerem no evento anunciado.
            Confirmo que que o livro contém uma história bem engendrada, cativante, de leitura fácil e que prende o leitor desde a primeira à última página. Envolve ainda uma intensa história de amor entre dois personagens importantes do romance.
           Procurarei, nas palavras que irei pronunciar, não desvirtuar o interesse que o livro tem. Então aceitem o meu convite.

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários