segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VEÍCULO MOVIDO A ÁGUA...!?

 SE ACREDITO NA CIÊNCIA E NA INVESTIGAÇÃO, NÃO ACREDITO NOS COBRADORES DE IMPOSTOS.
Como irão os governos passar sem os impostos do combustível tradicional? Preparemo-nos para um imposto sobre o oxigénio que respiramos.
É anunciado pela Honda e chega ao mercado ainda em 2016 !!!!
Será? E a Máfia e os "Gang's" do petróleo, deixarão comercializar tais tesouros para o ambiente?
Depois de muita especulação ao longo das últimas décadas, a montadora japonesa Honda anunciou no Salão de Tóquio o primeiro veículo comercial movido exclusivamente por água. O processo de hidrólise, quebra do H2O em Hidrogénio e Oxigénio, é conhecido por sua libertação de energia, porém até hoje a energia necessária para que a quebra ocorresse acabava inviabilizando a proposta. Com o avanço das técnicas de campos magnéticos, os engenheiros afirmam ter conseguido reaproveitar a energia da quebra para que provoque a continuidade do processo, assim, ele se retro-alimenta enquanto liberTa o excesso para a movimentação do veículo. Equipado com motor de 80 cv, e graças ao peso de apenas 700 Kg o veículo alcança velocidade máxima de 140 Km/h, aceleração de 0 a 100 Km/h em 8.9 seg, e tem autonomia de 300 Km com 50 litros de água.
O lançamento abre espaço para uma nova geração de veículos não poluentes, considerados superiores aos eléctricos por não possuírem baterias cuja produção e descarte gera importante impacto ambiental. O Honda WSX tem espaço para duas pessoas e chega ao mercado japonês no último trimestre de 2016 por 800 mil Yens (aproximadamente 7 mil dólares) e no mercado global ao longo de 2017. Ainda sem preço anunciado para o Brasil, estima-se que o valor fique em torno de R$ 40.000,00.
(Nota: Tema recebido via e-mail e passado no FB depois de alguma adaptação)
José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários