quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PUBLICIDADE AO TERROR E AOS TERRORISTAS



A antiga Primeira Ministra do Reino Unido, Margareth Tachter terá dito certa vez: "Temos de encontrar formas de privar os terroristas e sequestradores do oxigénio da publicidade. De que dependem." (vinha no Jornal I de hoje).
É sabido que, além do terror que criam e alarme social com as mortes que provocam, eles (os terroristas) deliciam-se a ler toda a imprensa escrita e de imagens de todo o mundo a passar até ao vómito as mesmas imagens. Que se dê a notícia de forma discreta e sem repetição constante de imagens.
OUTRO TANTO SE PASSA COM OS FOGOS. Os incendiários, os pirómanos devem passar tardadas de felicidade a ver horas intermináveis de passagem dos mesmos incêndios nas televisões todas, generalistas e por cabo, nacionais e estrangeiras. Não se sabe que muitos incendeiam só para sentirem o gozo de verem arder e a azáfama dos combates às chamas?
Acho muito bem que se condicione o acesso de câmaras às zonas de incêndios. Ouvi na rádio reportes de incêndios e fiquei melhor informado do que vendo as imagens.

José Pinto da Silva
Comentários
0 Comentários