terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O PARQUE DESPORTIVO DE(O) CALDAS DE SÃO JORGE SPORT CLUBE


A modalidade que motivou e levou a cabo, no início da década de 80 do sec. XX, a saga que foi a construção daquela zona desportiva, a modalidade / motivo, o FUTEBOL, deixou de funcionar, fruto de uma crise, que se espera conjuntural, seja de desportistas, seja de dirigentes responsáveis.
Mesmo assim, continuava e continua com vitalidade, outra modalidade que usa no peito o mesmo emblema e a mesma sigla e com resultados que têm dado brado para além dos nossos limites.
Mesmo assim e dada a crise dirigencial, a Junta de Freguesia, assumindo poderes que, no meu ponto de vista, ainda não devia ter assumido, dado haver actividade, não esteve com a mais e ARRENDOU o espaço a um clube estranho à freguesia, concretamente ao Clube de Lobão. No entretanto, um grupo de pessoas de S. Jorge agendou reunião com a Junta para ficar informado correctamente da situação e a admitir a eventualidade de formar uma Comissão Administrativa que assumisse a gestão do Clube e das Instalações. Tinha gente ligado à construção do campo e gente que foi desportisto em futebol e que foi dirigente do clube de futebol.
Um dos membros desse grupo, aceite a eventualidade de ir para a frente com a tal Comissão Administrativa, perguntou ao Executivo se poderia contar com apoio da Junta e que apoio quantificado. Recebeu a resposta que está mesmo condizente com o tipo de gente que gere a freguesia: AH! ISSO DEPENDDE DE QUEM FOR O PRESIDENTE DESSA COMISSÃO!
Não importa se vai gerir bem, ou mal. Importa que seja pintado de certa cor. Eu acrescentarei que É PRECISO TER LATA...!
É ouvido que, agora, os atletas do ATLETISMO têm muito dificuldade de usar as instalações, assim ao jeito de terem sido escorraçados. Eu diria que há alguma lógica nisso: Um presidente de Junta de S. Jorge, que é de Lobão, naturalmente daráq prioridade a tudo o que é de L0obão, mesmo sabendo-se que noutras freguesias da União LOBÃO...etc . há espaços desportivos às moscas.
Eu, pessoalmente, vou perguntar aos beneméritos que sempre cederem graciosamente a energia eléctrica para o Parque Desportivo, se sabem que estão a dar luz a gente de fora de S. Jorge. Depois se verá...
Comentários
0 Comentários